bootstrap website templates

Consertos e Ajustes

Carga Horária

Mínimo de 24 horas - 12 aulas ( 3 meses)
A quantidade de aulas varia de acordo com o projeto que o aluno pretende executar.
1 aula por semana - 1 aula costura.

Apresentação

Com este curso, você poderá fazer ajustes e reformas, como troca de zíper e pequenos reparos em barras, mangas, bainhas e colarinhos. Você pode trabalhar em oficinas e ateliês de costura ou até mesmo abrir o seu próprio negócio.
Além de ser uma fonte de renda garantida, tais serviços são ainda mais procurados em tempos de crise, o que pode garantir um faturamento além das suas expectativas.

Pré-requisito

Saber costurar com prática ou ter
feito corte e costura.

MÓDULO 1
• Manuseio de máquina doméstica (se optar por costura caseira);
• Manuseio de máquina industrial reta e overloque (se optar por costura industrial);
• Tipos de sapatilhas, linhas e agulhas;
• Pregar botão;
• Como marcar barras
• Como fazer diversos tipos de barra (simples, lenço, com ponto invisível, barra original de jeans)
• Colocação de zíper;
• Como substituir zíper de vários tipos
• Como desfazer e montar braguilhas
• Como recolocar cós
• Substituir elásticos
• Como marcar e fazer ajustes e pences nas diversas peças do vestuário

Atenção! Se o seu objetivo também for aprender a traçar os moldes, o mais indicado é fazeralgum curso de modelagem com costura da Escola Moda e Cia.

Módulo 2:
• Como criar fendas
• Como modificar decotes
• Viés interno, viés aparente tecido plano e malha
• como aplicar elásticos e lastex
• Como fazer barra na malha/ galoneira
• Como costurar vista de camisa, simples e destacada
• Montagem de colarinho
• Carcela e punho
• Como fazer embebimentos de costura e franzidos
• Aulas com conteúdo livre

Material Didático

Para a realização do curso é necessária a utilização dos materiais didáticos. Informe-se no atendimento da unidade.

Certificado

A Moda e Cia confere certificado de conclusão de curso com frequência de no mínimo 75% das aulas.

*O prazo para a conclusão dos itens, depende do aproveitamento individual e do tempo reservado em casa para exercitar.

O sistema de ensino neste curso é individualizado e a duração do curso é baseada no programa de aulas, podendo sofrer variações de acordo com a frequência semanal e o desenvolvimento pessoal.
Cada aula com 2 horas de duração.

Rua Saldanha Marinho 2330 - Parque Industrial São Jose do Rio Preto-SP

FONES: 17 3232 8709  - 17 99134 7365

Moda e Cia - Todos os direitos rerservados 2018 - desenvolvido por Lumière Propaganda