website templates

Opcional sem costura:
24 horas - modelagem.

Apresentação

O curso tem por objetivo a formação de modelistas para indústria de confecção de lingerie e underwear, segmento especializado e altamente rentável no mercado da moda. Com aulas expositivas e práticas, o aluno aprenderá a traçar, modelar e costurar peças básicas da moda íntima feminina, masculina e infanto-juvenil. No curso também são ensinadas as técnicas de ampliação e redução de moldes. As aulas vêm acompanhadas com apostila desenvolvida pela equipe Moda e Cia*.

Pré-requisito

O curso exige conhecimento básico em costura e manuseio de máquinas de costura dos tipos reta industrial e overloque.

Principais conteúdos
abordados módulo 1:

Manuseio de máquinas de costura industrial reta, overlock e máquinas caseiras.
• Tipos de sapatilhas, linhas e agulhas;
• Exercícios na máquina;
• Aulas de modelagem, corte e costura de peças íntimas femininas e infantil
em cotton e lycra;
• Calcinha básica feminina;
• Calcinha infantil;
• Calcinhas modelos diversos.

Principais conteúdos
abordados módulo 2:

• Soutien básico;
• Soutiens modelos diversos;
• Cueca slip e boxer
• Body;
• Top;
• Ampliação e redução de moldes.

Na opção com aulas de costura: Confecção das principais peças da apostila; caso o aluno tenha prática na máquina poderá confeccionar mais modelos ao longo do curso.

Material Didático

Para a realização do curso é necessária a utilização dos materiais didáticos do método Moda e Cia. Informe-se no atendimento da unidade.

Certificado

A Moda e Cia confere certificado de conclusão de curso com frequência de no mínimo 75% das aulas.

*O prazo para a conclusão de todos os itens da apostila, depende do aproveitamento individual e do tempo reservado em casa para exercitar.

O sistema de ensino neste curso é individualizado e a duração do curso é baseada no programa de aulas, podendo sofrer variações de acordo com a frequência semanal e o desenvolvimento pessoal, lembrando da importância de exercitar em casa, o conteúdo aprendido em sala de aula.
Cada aula com 2 horas de duração.

Rua Saldanha Marinho 2330 - Parque Industrial São Jose do Rio Preto-SP

FONES: 17 3232 8709  - 17 99134 7365

Moda e Cia - Todos os direitos rerservados 2018 - desenvolvido por Lumière Propaganda